Deposite ali, quando for à farmácia, seus medicamentos vencidos ou em desuso, de uso humano, industrializados e manipulados - assim como suas embalagens. A chamada Logística Reversa é um conjunto de ações, procedimentos e meios que viabilizam a coleta e a destinação ambiental correta de diversos tipos de resíduos, a fim de evitar desperdício e poluição.
Da produção até o consumo, existem diversos processos envolvidos nesse sistema - que começam na extração da matéria-prima e passam pela indústria e pelo comércio, até chegar a você. Muitas vezes, após o consumo ou desuso, restam resíduos que não raramente são gerenciados de forma incorreta.
A Logística Reversa garante que tais resíduos tenham um destino ecologicamente adequado, de forma a evitar impactos ambientais. Mas, para que isso aconteça, é preciso que eles sejam descartados em pontos de coleta destinados especificamente a esse fim.
A Logística Reversa de Medicamentos vencidos ou em desuso nos domicílios e suas embalagens congrega diversos agentes da sociedade. No mercado farmacêutico, especificamente, fabricantes e importadores, distribuidores, farmácias e drogarias – e, num papel fundamental, você, consumidor.
Entrevista com João Carlos Redondo, maior especialista brasileiro em LOGÍSTICA REVERSA DE MEDICAMENTOS, que explica aqui, em detalhes práticos, todas as etapas e as exigências legais da nova política de descarte de medicamentos vencidos ou em desuso que aos poucos vai enquadrar a maior parte da farmácias brasileiras.
Apoio: NOVA QUIMICA
Clique na imagem acima, para assistir video da entrevista
Pesquisar
{{e.razao_social}}
{{e.endereco}} {{e.numero}} {{e.complemento}} - {{e.bairro}}
CEP: {{e.cep}}
{{e.cidade}} / {{e.uf}}